quarta-feira, 5 de maio de 2010

PENSAMENTO LIVRE

Arte é um processo constante de desenvolvimento rumo a uma compreensão visual do mundo que se realiza de várias maneiras, tanto pelo modo de olhar aquilo que chamamos de realidade como pela construção de uma interpretação própria do que a filosofia chama de ser.

Um elemento fundamental na caminhada de Célia RA é a cor. Ela busca diversas combinações que articulam um percurso em que o diálogo se estabelece justamente entre a fantasia e as referências concretas que cada um tem em sua complexa jornada existencial.

O mergulho da artista na pintura constitui uma busca visceral e persistente por uma linguagem. O desafio está em oferecer ao observador soluções plásticas que tenham justamente uma concepção reveladora de como se debruçar sobre cada centímetro da vida.

Em configurações mais orgânicas ou em obras que se distinguem por um pensamento mais espontâneo, em que as imagens se associam com maior independência, na criação de uma autenticidade com características gradualmente aprimoradas Célia RA traz a inquietação constante de dar às atmosferas oníricas que pinta uma marca de mistério unido ao talento.

Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário